Buscar

Nova Andradina registra 12º caso confirmado de covid-19

Batayporã e Nova Andradina ocupam, respectivamente, 3ª e 8ª posições em incidência de casos de covid-19 na proporção por número de habitantes

Cb image default
Imagem: Edemir Rodrigues / SES

Nova Andradina registrou o 12º caso confirmado de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. 

O paciente é um homem de 32 anos, morador da cidade, mas que teria apresentado sintomas em Cuiabá (MT), onde foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ele teria estado em Nova Andradina durante o final de semana passado e entrado como caso notificado na segunda-feira (04).

A informação de quem teria transmitido a doença a ele é um fator que está em investigação. Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (07) pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS).

É importante destacar que, com relação aos 11 casos confirmados anteriormente em Nova Andradina, todos os pacientes se recuperaram bem e estão sem sintomas.

Na região, Batayporã segue com seis casos confirmados, sendo, duas mortes e quatro pessoas recuperadas. Bataguassu tem dois casos confirmados de covid-19 até o momento.

Incidência de casos por volume populacional 

O boletim epidemiológico desta quinta (07) traz também a porcentagem de incidência de casos confirmados de covid-19 para cada 100 mil habitantes.

Conforme os dados, Batayporã ocupa a 3ª posição em Mato Grosso do Sul, com 53% e Nova Andradina aparece na 8ª posição, com 22,1%. Já Bataguassu ocupa a 16ª colocação, com 8,7%. 

Cb image default
Incidência de casos a cada 100 mil habitantes - Imagem: Reprodução

Mato Grosso do Sul

Com mais 23 exames positivos para coronavírus, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 311. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 32 casos suspeitos.

Dos 311 casos confirmados, 93 estão em isolamento domiciliar, 189 estão sem sintomas e já estão recuperados. Vinte e dois estão internados, sendo 14 em hospitais públicos e oito em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um é de fora do País. Foram registrados dez óbitos.

Cb image default
Número de casos por município - Imagem: Reprodução

Desde o dia 25 de janeiro foram registradas 3.308 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 2.944 foram descartados após os exames darem negativo para covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 32 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Laboratório Central (Lacen/MS), onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. (Com informações da SES-MS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.