Buscar

Nova Andradina registra baixo índice de vacinação contra a poliomielite

Pouco mais de 46% das crianças do município tomaram a dose da vacina, a meta é de 95%

Cb image default
Imagem: Arquivo / Agência Brasil

A baixa procura pela vacina contra a poliomielite causa preocupação na Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina. Mesmo com o Dia D de imunização, o número de doses aplicadas até agora é de apenas 1.412, o que representa 46 % das 3.046 crianças que precisam ser imunizadas no município.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite teve início em 28 de setembro voltada a crianças entre 12 meses e menores de 5 anos. As doses estiveram disponíveis até esta sexta-feira (30), sendo que, a vacinação é a única forma eficaz de prevenir a doença.

Nesse período, também ocorreu a Campanha Nacional de Multivacinação, cujo público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo é analisar se o esquema de vacinação desse grupo está completo. Se alguma estiver em falta, ela será aplicada.

Segundo informações da saúde, apesar da atualização da caderneta de vacinação ter boa procura, a "gotinha" está bem abaixo do esperado. 

"O que mais nos preocupa é que os pais não levaram os filhos nas unidades de saúde para vacinas. Não conseguimos atingir nem mesmo a metade da meta da cidade, que é de 95%", afirmou Sérgio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.