Buscar

Nova Andradina registrou saldo negativo de -245 postos de trabalho em dezembro

Bataguassu, Batayporã e Taquarussu também ficaram no vermelho segundo dados do Caged

Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Cb image default

O mês de dezembro de 2017 não foi bom para Nova Andradina com relação ao índice de postos de trabalho segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Conforme o levantamento, no período o saldo foi negativo, com -245 postos de trabalho na cidade.

Entre os setores que ficaram no vermelho está a Indústria de Transformação, com 87 contratações e 146 demissões (-59); Serviços, com 50 admissões e 89 demissões (-39); Comércio, com 87 contratações e 127 desligamentos (-40), Utilidade Pública, que aparece com nenhuma admissão e 01 demissão (-1) e o Setor Agropecuário que registrou -107 postos de trabalho, com 28 contratações e 135 desligamentos.

Na cidade de Nova Andradina, apenas a Construção Civil não ficou no vermelho, porém, o saldo é o mínimo possível. Foram 07 contratações e 06 demissões, ou seja, saldo positivo de apenas 01 posto de trabalho.

Com relação aos municípios da região, apenas Anaurilândia registrou saldo positivo no quesito postos de trabalho em dezembro (+5). As demais cidades ficaram no vermelho, entre elas, Bataguassu (-50), Batayporã (-22) e Taquarussu (-7). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.