Publicado em 31/03/2020 às 15:36, Atualizado em 31/03/2020 às 19:41

Nova Andradina - Regularização fundiária do bairro Flávio Derzi está concluída

Entrega das autorizações dos registros das matriculas individualizadas será realizada posteriormente, já que os cartórios de imóveis estão fechados

Cogecom,
Cb image default
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Agencia Municipal de Habitação (Agehnova) e Secretaria Municipal de Infraestrutra, concluiu esta semana o processo de regularização fundiária na modalidade de interesse social de 128 moradias do bairro Flávio Derzi, ocupado irregularmente há mais de duas décadas.

Contudo, a cerimônia de entrega das autorizações dos registros das matriculas individualizadas será realizada posteriormente, já que os cartórios de imóveis estão fechados e a Agehnova não está fazendo atendimentos presenciais, em virtude da pandemia de Coronavírus.

Segundo a diretora Márcia Lobo, as ações executadas foram marcadas pela celeridade do trabalho em equipe da Seimfra, Agehnova e Comissão realizado com o objetivo de avançar nas etapas do processo de Regularização Fundiária tanto no distrito de Nova Casa Verde como em bairros irregulares de Nova Andradina.

"A regularização fundiária é prioridade absoluta da administração do prefeito Gilberto Garcia. O próximo passo é a entrega das autorizações, que dão poder aos moradores de obterem suas escrituras definitivas. O registro desses títulos deve ser feito nos cartórios logo que a situação se normalizar", anuncia Márcia, se referindo às medidas de limitação de circulação de pessoas e o fechamento do comércio por causa do COVID-19.

Paralelo a esse trabalho, o Município avança no que se refere à política habitacional. Nos últimos anos, grandes projetos saíram do papel, como Lote Urbanizado, Residencial Walter Fernandes, Condomínio do Idoso, Condomínio Dignidade, entre outros, contabilizando quase mil moradias contratadas.