Publicado em 07/02/2014 às 12:07, Atualizado em 26/04/2017 às 08:18

Nova Andradina reinicia atividades para 100 crianças do Programa Segundo Tempo

, Assessoria de Imprensa/PMNA
O projeto contempla 100 crianças no município (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

Importante conquista para o esporte, o Programa Segundo Tempo reiniciou suas atividades em Nova Andradina na segunda-feira, 03 de fevereiro.

A iniciativa do Governo Federal no município é desenvolvida pela Prefeitura de Nova Andradina através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec). O projeto contempla 100 crianças no município.

Com o apoio da Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), as atividades são desenvolvidas no Ginásio Municipal Irmão Braz Sinigáglia.

Para os alunos já inscritos – Turma 1, as aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 7h às 10h. 

Já os trabalhos com a Turma 2 serão desenvolvidos nas terças, quintas e sextas-feiras, das 13h às 15h e, a Turma 3, nas terças, quintas e sextas-feiras, das 15h às 17h. 

O projeto conta com modalidades esportivas coletivas (basquete, handebol, futsal e voleibol), individuais (dama e xadrez), além de atividades complementares como oficinas culturais, educativas e orientações de saúde.

O programa busca democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte para promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.