Buscar

Nova Andradina - Responsável por acidente que resultou na morte de adolescente é condenado

Pena foi convertida ao pagamento de um salário mínimo e realização de serviços comunitários

Cb image default
Trabalhos foram presididos pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira -- Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Ocorreu nesta quinta-feira (24), em Nova Andradina, o julgamento de Vanderson Cris Machado do Carmo, de 33 anos, denunciado por homicídio sendo apontado como responsável pelo acidente de trânsito ocorrido em 2015 e que resultou na morte de sua namorada Ana Beatriz Correa Angelino, de 17 anos.

O réu foi condenado a dois anos de prisão e também à proibição, por dois meses, de obter permissão para dirigir, no entanto, a pena de restrição de liberdade foi convertida ao pagamento de um salário mínimo e à realização de serviços comunitários.

Conforme noticiado na época dos fatos pelo Nova News, o acidente aconteceu na madrugada do dia 16/05/2015, na rodovia MS-473, quando o casal retornava de carro de uma festa realizada na cidade de Taquarussu.

Cb image default
Réu participou por meio de videoconferência -- Imagem: Reprodução

As circunstâncias do acidente foram investigadas e o caso encaminhado ao Ministério Público (MP) que ofereceu denúncia contra o réu, atribuindo a ele a responsabilidade pelo fato por entender que ele estaria embriagado e em velocidade acima da permitida.

A denúncia foi acatada pelo Poder Judiciário e o julgamento de Vanderson foi designado para esta quinta-feira (24), nas dependências do Fórum da Comarca de Nova Andradina.

Os trabalhos do Tribunal do Júri foram presididos pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, sendo que, no entendimento dos jurados, o réu foi considerado culpado.

A pena fixada foi de dois anos de prisão e também a proibição por dois meses de obter permissão para dirigir veículo automotor, sendo que, a restrição de liberdade foi convertida no pagamento de um salário mínimo, uma única vez, a entidade beneficente e, além disso, à realização de serviços comunitários, sendo uma hora por dia durante os dois anos em que ficaria preso.

Cb image default
Morte da adolescente causou grande comoção na época em toda a região -- Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

O réu, que se encontra preso em Naviraí por outro motivo que não tem relação com a morte de Ana Beatriz Correa Angelino, participou da sessão por meio de videoconferência.

Os trabalhos seguiram todos os protocolos de biossegurança no contexto preventivo ao novo coronavírus.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.