Publicado em 19/06/2020 às 20:00, Atualizado em 20/06/2020 às 12:40

Nova Andradina: Saúde e forças de segurança realizam blitz pedagógica na noite desta sexta-feira (19)

Operação conta com membros da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Procuradoria Municipal, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Foto: William Gomes/Cogecom

No início da noite desta sexta-feira (19), uma blitz pedagógica foi deflagrada em Nova Andradina para fiscalização de diversos estabelecimentos comerciais que estariam, em tese, desrespeitando os decretos municipais com relação às medidas preventivas ao risco de contágio pelo novo coronavírus, que causa a doença covid-19.

Conforme apurado pelo Nova News, a mega operação envolve servidores das Secretarias Municipais de Saúde e Serviços públicos (fiscalização de posturas), Vigilância Sanitária, Procuradoria do Município, Polícia Militar, Força Tática, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

A varredura que teve início na cidade terá como intuito primário orientar os responsáveis pelos estabelecimentos sobre a importância da adoção das medidas necessárias para a contenção da pandemia, porém, aqueles que estiverem atuando em desacordo com as resoluções municipais serão punidos.

“Entendemos que os comerciantes querem e precisam trabalhar e sabemos que a economia do município não pode parar, mas temos também que pensar na segurança e na saúde da coletividade, portanto, onde forem constatadas irregularidades, iremos tomar as providências cabíveis”, explicou ao Nova News, o secretário de Saúde, Sérgio Maximiano.

Os trabalhos tiveram início por volta das 20h e devem seguir noite a dentro em várias regiões da cidade. “O momento que estamos vivendo é muito delicado e exige medidas fortes no sentido de resguardar a nossa população”, finalizou o secretário.

Nas próximas horas, o Nova News deverá divulgar o resultado dos trabalhos realizados na noite desta sexta-feira (19) pelas forças envolvidas na operação.