Buscar

Nova Andradina se mobiliza na Semana Nacional do Trânsito

Com o tema “Sou + um por um trânsito + seguro”, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN) de Nova Andradina deu início às ações da Semana Nacional do Trânsito 2016 para mobilizar a sociedade sobre o papel de cada um no trânsito.

As ações tiveram início no domingo (18) com as divulgação em todas as igrejas e nesta segunda-feira, dia 19, foi realizada uma passeata com as parcerias da SEMUSP, SEMCIAS, CFCs Willians, Confiança e União, CRAS, CREAS, CAM, DETRAN/MS, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

Carreata marcou atividades da semana que tiveram início domingo com divulgação nas igrejas locais (Imagem: Fotos: Divulgação)

A programação se estende por toda a semana com palestras, blitzes e gincana educativa sobre o trânsito que acontecerá no dia 22, quinta-feira, na AABB. Todas as ações tem o apoio total da Prefeitura Municipal de Nova Andradina.

Kelly Borba, coordenadora de Educação para o Trânsito, do DEMTRAN, detalha que o tema da semana acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito e as ações da Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020. A principal finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária. 

 

“Nós temos uma grande missão a cumprir, precisamos diminuir a quantidade de acidentes em nossa cidade e consequentemente, no Brasil. É necessário lembrar que cada um é responsável pelas próprias ações e deve refletir sobre suas decisões e escolhas. Sua atitude no trânsito pode e faz muita diferença, seja mais um por um trânsito mais seguro”, pontua a coordenadora. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.