Publicado em 10/09/2019 às 09:02, Atualizado em 10/09/2019 às 13:04

Nova Andradina - Secretaria de Estado de Saúde consegue vaga para garota em Campo Grande

Garota seguiu para a Capital na noite desta segunda-feira (10)

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Na foto, mãe e filha aparecem sorrindo, antes de a garotinha ficar doente. "Agora ela está muito fraca e inchada", disse Rinalda - Imagem: Cedida pela Família

Nesta segunda-feira (09), a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) providenciou uma vaga para Eva Gabriele Silva Soares, de 12 anos, moradora de Nova Andradina, que estava internada no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba à espera de uma oportunidade para ser examinada por um infectologista.

Durante o final de semana, o Nova News denunciou o drama da família diante na ausência da vaga em Dourados. A mãe da garota, Rinalda da Silva, de 36 anos, residente no Bairro Centro Educacional, havia dito à reportagem que a situação era desesperadora diante da negativa da transferência da filha com suposto quadro de infecção.

Assim que publicou a reportagem sobre o caso, no domingo (08), o Nova News encaminhou o link da matéria, via Whatsapp, para a assessoria de comunicação da SES-MS, que prometeu tomar as devidas providências.

Já nesta segunda-feira (09), a SES-MS entrou em contato com o site para comunicar que, diante da impossibilidade da vaga em Dourados, foi conseguida uma vaga para atendimento com infectologista no Hospital Regional de Campo Grande, para onde a garota seria transferida nas próximas horas.

De fato, na noite desta segunda, Gabriele foi levada para a Capital a fim de ser avaliada pelo profissional. Segundo a mãe, eles saíram de Nova Andradina por volta das 20h30 e a expectativa é de a menina seja diagnosticada e tratada pelo especialista a fim de ter a saúde restabelecida.