Publicado em 26/03/2020 às 10:08, Atualizado em 26/03/2020 às 14:14

Nova Andradina - Secretário de Saúde, diretora de Habitação e secretário de Educação devem deixar cargos

Poder Executivo deve oficializar nomes para substituição nos próximos dias

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Arion Aislan, Márcia Lobo e Fábio Zanata - Imagens: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Os secretários municipais de Educação, Fábio Zanata, e de Saúde, Arion Aislan, bem como a diretora da Agência Municipal de Habitação de Nova Andradina (Agehnova), Márcia Lobo, devem deixar os cargos nos próximos dias.

Conforme apurado pelo Nova News, as saídas dos gestores de suas respectivas pastas ocorrem devido à intenção deles em participarem das eleições municipais deste ano.

A Justiça Eleitoral exige afastamento com seis meses de antecedência para quem ocupa cargo público e pretende disputar as eleições, motivo pelo qual eles solicitaram os desligamentos de suas funções.

Na manhã desta quinta-feira (26), o secretário de Saúde, Arion Aislan, disse ao Nova News que espera não ser mal interpretado neste momento delicado da pandemia do coronavírus.

“Não gostaria que a população pensasse que estou fugindo das responsabilidades, mas acredito que posso ser muito útil em um cargo eletivo com projetos que tenho em mente para Nova Andradina. Como a lei eleitoral me obriga deixar o cargo seis meses antes, chegou a hora de sair”, explicou.

Segundo o assessor especial do Governo Municipal, Vicente Lichoti, outros nomes que devem deixar suas pastas devido à intenção de concorrerem às eleições de outubro deste ano são Fábio Zanata, secretário de Educação, e Márcia Lobo, diretora da Agehnova.

Márcia confirmou ao Nova News que, de fato, deixará o cargo no próximo dia 31 de março. Questionados sobre possíveis substitutos, tanto Márcia Lobo quanto Arion Aislan disseram que esta decisão cabe ao prefeito Gilberto Garcia e que eles não gostariam de interferir neste processo.

Fábio Zanata também sinalizou de forma positiva sobre sua saída. "Quanto ao nome para substituição praticamente já temos certo. Brevemente será anunciado. Pretendemos muito deixar alguém que já esteja conosco na secretaria para não termos grandes alterações nesse momento", pontuou.

Vicente Lichoti, por sua vez, disse que o Poder Executivo terá a sensibilidade para fazer com que estas pastas sejam ocupadas por pessoas que deem continuidade aos trabalhos que estão sendo realizados mantendo os níveis de excelência das ações em benefício da comunidade.