Buscar

Nova Andradina - SED diz que informação sobre fechamento da Escola Padre Anchieta não procede

Jornalista da pasta conversou com a equipe do Nova News nesta terça (02)

Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Cb image default

Na manhã desta terça-feira (02), a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED-MS) disse ao site Nova News que a informação que circula nas redes sociais e até mesmo em alguns sites de notícias da região sobre a possibilidade de fechamento da Escola Estadual Padre Anchieta, em Nova Andradina, não procede.

Segundo o jornalista Marcus Vinícius Espíndola, que atua na pasta, toda e qualquer comunicação do gênero deve partir da SED-MS, o que, em suas palavras, não ocorreu. “São apenas rumores que não têm fundamento”, enfatizou Espíndola, por telefone, ao Nova News.

Ele disse que tais boatos podem ter surgido devido ao reordenamento da Rede Estadual de Ensino, em curso desde 2015, medida que visa cumprir a lei federal para que, gradativamente, o Estado ofereça apenas o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio, sendo que, o Fundamental I e o Ensino Infantil ficariam a cargo dos municípios.

“O reordenamento existe e, de fato, algumas escolas foram fechadas em Campo Grande no início do ano, porém, este é um processo que sofre variações e posso garantir que não há nenhuma situação em andamento com relação às escolas de Nova Andradina. Caso, algum dia, isso possa acontecer, comunicaremos com o máximo de antecedência, cumprindo nossa diretriz de agir sempre com total transparência”, disse.

Também na manhã desta terça-feira (02), o Nova News entrou em contato com membros da Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Padre Anchieta e eles, de fato, admitiram não ter recebido nenhum comunicado oficial sobre o suposto fechamento, mesmo assim, diante dos boatos, eles organizaram um abaixo assinado e pretendem fazer uso da palavra na sessão ordinária da Câmara de Nova Andradina na próxima semana.

Nas palavras deles, o medo de que os rumores possam se concretizar os motiva a, de forma antecipada, chamar a atenção da sociedade e da classe política. A Escola Padre Anchieta conta com 45 anos de atuação e atualmente acolhe 280 alunos do 1º ao 9º ano. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.