Buscar

Nova Andradina sedia Olimpíada Regional das Apaes

Competição acontece no Ginásio Municipal de Esportes (Foto: Thiago Odeque/PMNA)

As Apaes de sete municípios da região estão reunidas em Nova Andradina para a 10ª Olímpiada Regional das Apaes. O evento visa promover através do esporte a socialização, interação e elevação da autoestima das pessoas com deficiência.  

A iniciativa, que teve início na manhã desta quarta-feira (13), reúne os municípios de Nova Andradina, Angélica, Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Ivinhema e Taquarussu.

A competição também tem como objetivo a seleção de atletas de destaque em suas modalidades esportivas. Após as etapas regionais, a Federação das Apaes de Mato Grosso do Sul realizará a fase estadual, que acontecerá em junho, em Costa Rica. 

Os jogos seguem até esta quinta-feira (14) envolvendo as modalidades de Futsal e Atletismo, com corridas, caminhadas, arremesso de peso, lançamento de dardo, disco e pelota, salto em distância e nado livre. 

Para a secretária municipal de Educação, Nair Lorencini Russo, que participou da abertura do evento, a Olímpiada representa a oportunidade dos alunos demonstrarem seus talentos e capacidades de participação em modalidades esportivas. 

"Nova Andradina já é referência por seu engajamento inclusivo, o que coloca nossos educandos sempre à frente, como é o caso das competições de dança. A olímpiada é uma nova oportunidade de demonstrarem todos os seus talentos", salientou.

A gestora também destacou a parceria do Governo Municipal com a Apae de Nova Andradina por meio de convênios e cedência de professores. "É uma parceria nossa e do prefeito Roberto Hashioka que tem dado certo e aumentado ano após ano", citou.

O solenidade de abertura também contou com a presença da presidente da Apae, Ida Merces Ribeiro, auto-defensor Paulo Sérgio dos Santos, e vereadores Ricardo Lima, Valter Yasunaka, Quemuel de Alencar, Robertinho Pereira e Newton Luiz de Oliveira. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.