Buscar

Nova Andradina segue com alto risco para contágio da covid-19

Cb image default
Imagem: Focco Video

O município de Nova Andradina segue na Fase Vermelha dentro da classificação de risco para o contágio da Covid-19, conforme atualização do Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR) desta quarta (26). Da região também estão na fase vermelha, Angélica, Ivinhema e Bataguassu.

Na bandeira amarela, que indica grau tolerável de risco na nova atualização da região estão: Batayporã, Taquarussu e Novo Horizonte do Sul.

Dourados é o único município no grau de extremo risco em que apenas atividades essenciais são recomendadas. Na atualização anterior tínhamos Guia Lopes da Laguna e Juti na bandeira cinza.

Na última reunião do Comitê Gestor do Prosseguir, foi decidido a alteração de dez indicadores para seis indicadores de avaliação de risco. Entre as alterações, foi incluída a aplicação da D1 e D2 da vacina contra COVID-19 como critério de nota.

De acordo com a secretária adjunta Cristine Maymone “a mudança dos novos seis indicadores trazem uma realidade mais próxima do que estamos vivenciando. Estamos com a curva ascendente de casos confirmados, taxa de contágio, médias moveis de hospitalização e óbitos. Estes números são alarmantes e vale ressaltar a importância do distanciamento social e a utilização de máscaras. ’’

Vale lembrar que a nova classificação dos municípios modifica o toque de recolher instituído pelo decreto n. 15.644. Nas cidades com classificação das bandeiras verde, amarela e laranja será mais flexível, das 22h até às 5 da manhã; os municípios de bandeira vermelha a partir das 21h; e na cinza, o toque de recolher deve acontecer das 20h até às 5 da manhã. A nova atualização dos mapas do Prosseguir será no dia 09 de junho.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.