Publicado em 10/08/2021 às 13:20, Atualizado em 10/08/2021 às 17:44

Nova Andradina segue com bandeira laranja e grau médio de risco de infecção por covid-19

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Trick Filmes

Nova Andradina segue com bandeira laranja que recomenda atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco, de acordo com atualização do Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR). 

O presidente do Comitê Gestor do Prosseguir apresentou as bandeiras que balizam os gestores municipais também em relação à capacidade limite de estabelecimentos comerciais.

No novo bandeiramento do Prosseguir 24 municípios foram classificados na bandeira vermelha, 34 na laranja, e 21 na amarela. Comparando com a semana anterior, 36 municípios permanecem na bandeira, 34 progrediram e 9 regrediram.

Na atualização apresentada nesta terça-feira (10) nenhum município ficou na bandeira cinza ou verde que configura grau extremo ou baixo.

As novas definições do programa levam em conta a análise de indicadores da semana epidemiológica 31, referente ao período de 01 a 07 de agosto, e são válidas até 25 de agosto.

Elencada como grau tolerável, a bandeira amarela que propõe o funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo, médio e alto risco estão Alcinopólis, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Camapuã, Eldorado, Glória de Dourados, Inocência, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Porto Murtinho, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas e Tacuru.

Pela classificação laranja do Prosseguir que recomenda atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco, além de Nova Andradina estão: Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Cassilândia, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Ladário, Naviraí, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Negro, Rio Verde de MT, Selvíria, Sonora, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.

Cb image default

No grau alto, categorizado pelo mapeamento vermelho e que recomenda apenas atividades essenciais e não essenciais de baixo risco estão: Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bonito, Campo Grande, Chapadão do Sul, Coxim, Deodápolis, Dourados, Fátima do Sul, Figueirão, Itaporã, Jardim, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos.

Sobre o Prosseguir

O Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR) foi criado com objetivo de estruturar um método baseado em dados, informações e indicadores capazes de nortear os diversos agentes da sociedade, principalmente os entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19 em nosso Estado. (*As informações são da Subsecretaria de Comunicação)

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!