Publicado em 07/07/2021 às 13:51, Atualizado em 07/07/2021 às 18:01

Nova Andradina segue com bandeira vermelha e alto risco de contágio para covid-19

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/Governo do Estado

Nova Andradina segue com bandeira vermelha, ou seja, com alto risco de contágio para covid-19, de acordo com nova atualização do Programa de Segurança e Saúde na Economia (Prosseguir), que recomenda apenas atividades essenciais e não essenciais de baixo risco.

De acordo com a atualização desta quarta (07), não haverá alterações em relação ao horário do toque de recolher, (21h às 05h) e do funcionamento do comércio local.

Com avanço na vacinação, Mato Grosso do Sul chega à 26 semana epidemiológica sem nenhum município na bandeira cinza, de grau extremo de contágio, mas está com 48 municípios na bandeira vermelha, 27 na laranja e 4 na amarela. O mapa situacional vale para o período de 8 a 22 de julho.

Além de Nova Andradina, Campo Grande, Dourados e Três Lagoas estão na bandeira vermelha. Estão nessa classificação também Água Clara, Alcinópolis, Amambaí, Anastácio, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bonito, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul e Coronel Sapucaia, Costa Rica, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado e Fátima do Sul.

A relação de municípios nessa classificação tem ainda Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Juti, Laguna Caarapã, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

Na bandeira laranja, em que a recomendação é o funcionamento de atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco, estão 27 municípios. São eles: Anaurilândia, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Brasilândia, Caarapó, Corguinho, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Douradina, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Paranhos, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Selvíria e Sete Quedas.

Já na bandeira amarela, que indica grau tolerável de risco, ficaram apenas quatro municípios: Angélica, Jateí, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

Nas cidades com classificação verde, amarela e laranja, o horário recomendado do toque de recolher é das 22h até às 5h. Naqueles com bandeira vermelha, a partir das 21h; e na cinza, o toque de recolher deve acontecer das 20h até às 5h. A nova atualização dos mapas do Prosseguir será no dia 21 de julho. (*Com informações da Subcom)

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!