Buscar

Nova Andradina - Semana Nacional da Família acontece de 11 a 17 de agosto

Celebrações ocorrerão sempre a partir da 19h

Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Cb image default

A exemplo do que ocorre em todas as paróquias do Brasil, de 11 a 17 de agosto, o Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria, em Nova Andradina, realiza mais uma edição da Semana Nacional da Família.

Desde este domingo (11), data em que se comemora o Dia dos Pais, até o dia 17, haverá celebração da Santa Missa, com orações e momentos de adoração, sempre a partir da 19h. A semana promete ser um momento especial para toda a comunidade.

A proposta da ação é indicar a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.

A Semana Nacional da Família é promovida pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Trata-se de um evento anual, que já faz parte do calendário das diversas dioceses e paroquias do país.

Esta iniciativa teve início em 1992, como resposta ao desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente na sociedade. É realizada sempre na segunda semana de agosto, mês vocacional, tendo início com o Dia dos Pais e o domingo em que a Igreja no país celebra a vocação matrimonial. (Com informações da Canção Nova e ACI Digital).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.