Publicado em 19/04/2022 às 07:50, Atualizado em 19/04/2022 às 11:53

Nova Andradina: Semec abre inscrições para cursos de Libras na modalidade on-line

Cogecom,

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), através do Centro de Idiomas e Tecnologias (CIT) anunciou a abertura de inscrições para dois cursos de libras na modalidade online, gratuitos, para atender dois públicos: profissionais de educação e população em geral.

Cb image default
Imagem: Divulgação

O objetivo é ampliar as possibilidades de interação pessoal entre pessoas com e sem deficiência auditiva por meio da Língua Brasileira de Sinais.

Para a população em geral, o curso terá duração de 10 meses, divididos em dois semestres. As aulas serão transmitidas na plataforma Meeting, com duração de 2 horas/aula, todas as segundas-feiras, no horário das 7h às 8h40. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado de 80 horas.

Para os profissionais de educação, serão ofertadas duas aulas por semana, todas as terças-feiras. A carga horária do curso também será de 80 horas, com duração de 10 meses. Podem participar, profissionais dos setores administrativo - merendeiras, auxiliar de serviços básicos, motorista do transporte escolar, diretores, coordenadores - e docentes.

As inscrições podem ser feitas através dos links abaixo, até a próxima quarta-feira, dia 20 de abril. Basta preencher o formulário e enviar de maneira online.

>> Formulário 01 

>> Formulário 02

Educação bilíngue de surdos é lei

A educação a distância (EAD) também chamado de ensino a distância é uma modalidade de ensino que vem alcançando maior espaço nas instituições de ensino.

A educação bilíngue de surdos está prevista na lei nº 14.191/2021, como uma modalidade de ensino independente e que deve ser aplicada em escolas bilíngue de surdos, escolas comuns ou em polos de educação bilíngues.

Diante dessa realidade, a SEMEC, através do CIT (Centro de Idiomas e Tecnologias) está oportunizando estes cursos para atender aos profissionais da educação no seu ambiente de trabalho. Todos os participantes serão avaliados através da participação das aulas online, na aplicação das atividades práticas e escritas através do formulário no Google Drive.