Buscar

Nova Andradina será sede da Jornada Diocesana da Juventude 2018

Evento realizado nos dias 26 e 27 de maio, no Parque de Exposições, deve atrair cerca de 1.500 jovens

Acontecerá nos dias 26 e 27 de maio, a 7º Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), sendo que o evento consiste na organização das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em nível diocesano. Neste ano, a cidade sede do encontro dentro da Diocese de Naviraí será Nova Andradina. São esperados cerca de 1.500 vindos em caravanas dos municípios pertencentes à Diocese.

Cb image default
Encontro da juventude católica terá como tema “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus” - Imagem: Divulgação

O tema desta edição do JDJ será “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus”, seguindo a temática definida para a Jornada Mundial da Juventude. Segundo o Papa, a Jornada Diocesana da Juventude é um passo a mais na preparação para a Jornada Mundial que será realizada no Panamá, em janeiro de 2019, e terá como tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

O evento acontecerá no Parque de Exposições de Nova Andradina, e contará com um cronograma repleto de atividades, como oficinas, atrações artísticas, entre outros, além disso, contará com shows das bandas RaFah e do Ministério Colo de Deus.

Segundo a organização, JDJ é para lembrar que a vida é muito mais quando se reconhece a pertença a Deus. Outro objetivo do evento é lembrar que a juventude não é uma promessa para o amanhã, mas uma realidade para o hoje. “Serve para fomentar a alegria que vem do encontro com Deus e com o próximo. Serve para ajudar a perceber que embora o essencial seja invisível aos olhos, vez por outra parece que o véu se desfaz e temos oportunidade de tocá-lo”, afirmam os organizadores em nota.

Serviço

As inscrições podem ser realizadas no site oficial da JDJ. Para mais informações acesse a página do evento no Facebook.

Cb image default
Jovens de todas as paróquias que fazem parte da Diocese de Naviraí devem marcar presença no evento em Nova Andradina - Imagem: Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.