Domingo, 15 de Dezembro de 2019
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Nova Andradina - Serrana Mobilidade amarga prejuízo com novas regras em estacionamento rotativo

Novas regras passaram a valer no dia 15 de julho deste ano

Foto: Arquivo/Nova News

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A empresa Serrana Mobilidade que opera a Zona Azul em Nova Andradina, estaria tendo prejuízos desde que passaram a valer as novas regras no estacionamento rotativo.

O fato foi confirmado ao Nova News, pelo gerente administrativo da empresa Serrana Mobilidade no município, Luiz Eduardo Crescêncio, por telefone na tarde desta quinta-feira (21). Sem detalhar valores, ele afirmou que tudo está acontecendo dentro do previsto e acordado e que o prejuízo foi apresentado ao Prefeito Gilberto durante uma reunião com representantes da empresa na última semana.

De acordo com Luiz, uma planilha detalhada foi entregue na ocasião e que até o presente momento, não se pode dizer que a empresa deixará de operar o estacionamento. “O valor foi apresentado ao chefe do Poder Executivo, estamos aguardando uma contraproposta, não há como afirmar se deixaremos de operar no município, nem mesmo prazos para isso," afirmou.

Novas regras

Conforme a empresa desde o dia 15 de julho passaram a valer as novas regras:

01 - Tolerância dos primeiros 15 (quinze) minutos para todos os usuários, independentemente da vaga utilizada;

02 - Fracionamento da tarifa de 15 em 15 minutos, sendo R$ 0,50 (cinquenta centavos) a cada 15 minutos para carros e R$ 0,25 (vinte e cinco centavos) para motos, sendo que, não houve diminuição ou aumento do preço público, apenas a possibilidade de fracionamento do tempo em menor período;

03 - Idosos serão isentos da tarifa da zona azul, desde que possuam o cartão do idoso, que pode ser solicitado junto ao Departamento Municipal de Trânsito de Nova Andradina (DEMTRAN) e que estacionem exclusivamente nas vagas destinadas ao grupo.

04 - Permissão para que os usuários do sistema de estacionamento paguem o preço público aos colaboradores da concessionária encarregados de emitir o aviso de cobrança de tarifa. Desta forma, os condutores agora contam com três formas de efetuarem a quitação da taxa, sendo, para os monitores da empresa, nos comércios conveniados ou pelo aplicativo Serrana Mobilidade, que pode ser baixado nas lojas virtuais.

05 - Aumento do tempo para que o usuário proceda ao pagamento após receber o aviso de cobrança de tarifa. O prazo, que antes era de 01h, passou para 24h.

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