Publicado em 19/11/2020 às 20:51, Atualizado em 19/11/2020 às 21:59

Nova Andradina – Sicredi contempla Comunidade Católica Betel com doações do Fundo Social

Entidade foi beneficiada com armários, colchões e materiais de construção

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes

A Comunidade Católica Betel, de Nova Andradina, foi contemplada, nesta quinta-feira (19), com doações de itens adquiridos por meio do Fundo Social da Cooperativa de Crédito Sicredi Centro-Sul MS em Nova Andradina - precisando de assessoria de imprensa? Clique aqui e saiba mais.

Além de diversos materiais de contrução, foram doados 09 armários, adquiridos nas Lojas Floraí e 10 colchões adquiridos na Loja Ortobom, ambas em Nova Andradina, itens que irão oferecer mais conforto aos dormitórios da unidade de acolhimento do Projeto Vida Plena.

Conforme explanado pela coordenadora Maria dos Anjos, a Comunidade Católica Betel existe há cerca de 30 anos e conta com unidades em Nova Andradina, Campo Grande, Dourados e Aral Moreira, onde existem as Casas Missionárias.

Em Nova Andradina, além da Casa Missionária, há a unidade de acolhimento, chamada de Projeto Vida Plena, que é uma chácara que abriga crianças e adolescentes de zero a 18 anos em situação de vulnerabilidade social, geralmente encaminhados pelo Conselho Tutelar ou pelo Poder Judiciário.

No abrigo, as crianças e adolescentes contam com alimentação, vestuário, dormitórios, recebem acompanhamento religioso, praticam esportes e, quando necessário, por meio de parcerias, têm acesso a atendimentos nas áreas de odontologia, psicologia e saúde em geral.

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes

Atualmente há 10 abrigados no local, mas a capacidade de acolhimento é de até 20 pessoas. “Sobrevivemos de convênios celebrados junto ao Poder Público e graças às doações que recebemos da comunidade. É tudo pela Divina Providência”, disse a coordenadora Maria dos Anjos, ao agradecer a doação realizada pela Sicredi.

O gerente da agência Sicredi de Nova Andradina, Alberto Júnior Ricardo Ribeiro, parabenizou, na pessoa da coordenadora, todas as pessoas envolvidas no Projeto Vida Plena pelo trabalho realizado em benefício das crianças e adolescentes acolhidos.

“A missão da Sicredi é contribuir com a sociedade apoiando as instituições que trabalham em favor dos mais necessitados. A cooperativa não é do gerente ou do presidente, mas é dos cooperados, é de Nova Andradina e, quanto mais forte a Sicredi estiver, mais retorno a própria comunidade terá”, explicou Alberto.

Imagens: Acácio Gomes

Por sua vez a coordenadora da unidade de acolhimento disse que as pessoas interessadas em conhecer mais de perto a Betel ou fazer doações de qualquer espécie podem entrar em contato pelos telefones (67) 9 9998-6819 ou (67) 9 9984-5787.

Na entrega das doações, que, como já informado, ocorreu na manhã desta quinta (19), além da coordenadora da unidade de acolhimento, Maria dos Anjos, e do gerente da agência Sicredi de Nova Andradina, estiveram presentes a gerente de contas jurídicas da agência Sicredi, Gisele Possani, e o representante das Lojas Floraí, Júlio Alves de Lima.

Fundo Social

Em 2017 na Assembleia Geral Ordinária, os associados da Sicredi Centro-Sul MS aprovaram a criação do Fundo Social para apoiar projetos voltados à Educação, Esporte, Cultura, Saúde, Meio Ambiente e Segurança. Todos os projetos apoiados com os recursos do Fundo Social são desenvolvidos nos municípios onde a cooperativa está inserida, beneficiando e desenvolvendo a região.

Os projetos são avaliados por um comitê formado pelos gestores das agências e os coordenadores e suplentes de núcleo, que representam os associados e fazem a destinação dos recursos disponíveis.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 28 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 85 mil associados atendidos pela Cooperativa. (Matéria produzida com informações da Sicredi Centro-Sul MS - Precisando de assessoria de imprensa? Clique aqui e saiba como divulgar seu trabalho, sua empresa ou a instituição que você representa).