Publicado em 08/01/2021 às 15:21, Atualizado em 08/01/2021 às 19:24

Nova Andradina solicita UTI móvel para transporte de pacientes ao Governo Estadual

Em audiência com Geraldo Resende, representantes do governo municipal e do Hospital Regional destacaram a importância da ambulância para o atendimento de urgência e emergência

Cogecom,

Em audiência realizada com o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, solicitou ao governo de Mato Grosso do Sul, uma nova ambulância UTI móvel para o transporte de pacientes graves, que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS).

Cb image default
Imagem: Divulgação

Também acompanharam a reunião realizada em meados do mês de dezembro, o secretário municipal de saúde, Sérgio Maximiano, o diretor geral do Hospital Regional, Norberto Fabri, e o auditor da instituição hospitalar, Leandro Fedossi.

Segundo informações do titular da pasta do município, a saúde conta com 2 UTIs e uma semi-UTI móveis. A mais recente foi adquirida ainda no ano de 2012. “Apesar da manutenção permanente, a frota já está muito rodada e precisa ser renovada, para que os pacientes sejam transportados com total segurança e qualidade”, comentou Sérgio.

O prefeito reforçou a sua preocupação em oferecer um atendimento digno aos pacientes com risco de sofrimento, sequelas ou mesmo de morte. E destacou: “a reunião foi muito produtiva e o secretário Geraldo Resende nos garantiu que fará todos os esforços para viabilizar mais uma ambulância para reforçar o trabalho da saúde no nosso município”, frisou.

A UTI móvel atende situações urgentes de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.