Publicado em 20/04/2021 às 07:50, Atualizado em 20/04/2021 às 12:15

Nova Andradina tem ao menos duas mutações do coronavírus

Mapa genômico foi divulgado pela SES e apontou no município as variantes carioca e internacional

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default

Imagem: Divulgação/SES MS

Nova Andradina tem ao menos duas mutações do coronavírus em circulação. É o que mostra o mapa genômico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

A P2, de origem no Rio de Janeiro (RJ), foi verificada em 23 amostras dos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Eldorado, Iguatemi, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina e Ponta Porã.

Essa variante é considerada menos preocupante que a P1, porém, indica que o vírus não tem apresentado redução e segue se modificando cada vez mais.

A P1, considerada mais letal e com maior chance de atingir jovens, foi detectada em pelo menos sete municípios. Tratam-se de Campo Grande, Bodoquena, Corumbá, Deodápolis, Eldorado, Itaporã e Itaquiraí.

Além da P2, Nova Andradina registrou uma variante internacional, a A "B.1.1.247". Detectada inicialmente na Inglaterra, Tailândia, Rússia e Estados Unidos, foi identificada agora em uma amostra de Nova Andradina.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!