Buscar

Nova Andradina tem novo caso suspeito de covid-19; MS contabiliza 430 confirmados e 13 óbitos

Dados estão no boletim epidemiológico desta quarta-feira (13)

Cb image default
Imagem: SES-MS

Com mais vinte e cinco exames positivos para Covid-19, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 430. Foi registrado um óbito de morador de Brasilândia que estava internado em Três Lagoas, passando para 13 mortes em Mato Grosso do Sul.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MS) monitora outros 66 casos suspeitos, sendo um deles de Nova Andradina e outro de Ivinhema. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (13).

Dos 430 casos confirmados em MS, 188 estão em isolamento domiciliar, 212 estão sem sintomas e já estão recuperados. Dezenove estão internados, sendo dez em hospitais públicos e nove em hospitais privados. Um paciente internado é procedente de fora do Estado e outro é de fora do País.

Com relação à região, Nova Andradina segue com 12 casos confirmados e um suspeito. Batayporã tem seis casos confirmados, sendo que dois deles resultaram em óbitos. Bataguassu continua com três confirmações e Ivinhema tem um suspeito.

Cb image default
Número de casos confirmados por município - Imagem: Reprodução

Desde o dia 25 de janeiro foram registradas 4.137 notificações de casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 3.620 foram descartados após os exames darem negativo para covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 66 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Laboratório Central (Lacen), em Campo Grande, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus.

A Secretaria de Estado de Saúde divulga boletim epidemiológico referente às notificações de casos de covid-19 diariamente. As informações são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde. (As informações são da SES-MS). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.