Publicado em 03/08/2021 às 10:54, Atualizado em 03/08/2021 às 15:03

Nova Andradina: Temperaturas mais baixas aumentam desafio de protetores de animais

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo/ONG Patinhas de Amor

As temperaturas mais baixas dos últimos dias na região do Vale do Ivinhema aumentaram ainda mais o desafio dos protetores de animais da ONG (Organização Não Governamental) Patinhas de Amor.

A ONG que atende atualmente Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu, tem enfrentado várias dificuldades com a diminuição das temperaturas.

“Nós estamos pedindo doações de cobertores usados, roupas, tudo para auxiliar nos resgates dos animais que sofrem muito com o frio”, afirmou a protetora Cláudia Nabarro Paiva.

Ainda de acordo com a voluntária, em Batayporã, a situação tem sido mais crítica, já que no local não há o suporte do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), como ocorre em Nova Andradina. Em Batayporã, de acordo com o relatado, a ONG tem realizado vários resgates, inclusive de animais que encontravam-se amarrados mesmo no frio.

Um exemplo da prática criminosa, ocorreu na capital, onde um cachorro morreu de hipotermia durante a madrugada nos últimos dias, na garagem de uma residência onde havia sido amarrado por seus tutores, que foram presos após a morte do animal.

COMO AJUDAR?

A ONG está recebendo doações de cobertores novos ou usados, roupas, entre outros. Além disso, os protetores pedem aos moradores da região que ao se depararem com animais que vivem em situação de rua, coloquem caixas de papelão forradas com tapetes ou roupas nos dias mais frios.

Rações e medicamentos que não estão sendo mais utilizados também estão entre as necessidades dos protetores, que quase sempre resgatam animais debilitados.

As doações podem ser entregues na Agroculturas, Agro Store, Mundo Pet, ou diretamente no CCZ.

Para conhecer o trabalho da ONG ou contatá-la, basta entrar em contato através da Fanpage.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!