Buscar

Nova Andradina terá Farmácia Municipal 

Prefeito ressaltou investimentos em saúde (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

A Prefeitura de Nova Andradina iniciou 2014 com mais uma boa notícia. O prefeito Roberto Hashioka confirmou a implantação da Farmácia Municipal para este ano. A iniciativa visa à distribuição dos 118 medicamentos da Farmácia Básica e dos outros 58 remédios indicados pelos profissionais de saúde do município. 

“Atualmente contamos com a Farmácia Popular, mas agora também teremos a Farmácia Municipal, de forma que a população possa se deslocar até esta nova unidade e encontrar toda uma gama de medicamentos, assim como os remédios do CAPS, DST AIDS, entre outros”, disse.

O chefe do Executivo ponderou ainda que “nenhuma prefeitura consegue dar todos os remédios de farmácia, existe um limite”. “Ainda assim, podemos garantir que iremos continuar oferecendo todo o suporte necessário em medicamentos para aquelas pessoas que comprovarem claramente que possuem fragilidade social”, salientou. 

Leia também
  • Demtran orienta sobre resoluções do Conselho Nacional de Trânsito
  • Programa habitacional irá contemplar mais de 500 famílias 

A Farmácia Municipal irá atuar no apoio às ações de saúde e estimular o uso racional de medicamentos. A unidade irá disponibilizar remédios integrantes da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) entre outros padronizados pelo município, oferecendo 176 apresentações farmacêuticas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.