Com foco na qualificação da gestão pública e no fortalecimento das parcerias com o terceiro setor, a Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Administração, promoveu na última semana um treinamento voltado a gestores e membros da Comissão de Monitoramento e Avaliação das secretarias de Educação, Cultura e Esporte; Saúde; Meio Ambiente; Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura.
A capacitação teve como objetivo transmitir noções básicas sobre o papel dos gestores e das comissões dentro das parcerias firmadas entre o poder público e organizações da sociedade civil. O conteúdo abordado tratou dos principais instrumentos legais e operacionais para garantir a correta aplicação dos recursos públicos, a prestação de contas e o cumprimento das metas previstas nos planos de trabalho.
Durante o treinamento, foram reforçadas as atribuições da Comissão de Monitoramento e Avaliação, que incluem acompanhar o cumprimento das cláusulas dos Termos de Fomento, analisar o impacto social das ações executadas, avaliar documentos comprobatórios de despesas e homologar os relatórios técnicos emitidos pela Administração Pública.
A iniciativa contribui diretamente para o aperfeiçoamento dos processos de gestão, garantindo maior transparência, responsabilidade e eficiência na execução das parcerias públicas, além de assegurar que os benefícios sociais previstos sejam, de fato, alcançados pelas comunidades atendidas.
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