Buscar

Nova Andradina - UEMS Empreendedora está com inscrições abertas

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social (Prodhs) em conjunto com a Agência UEMS de Inovação, está com Edital aberto para oferta de 28 vagas para docentes efetivos das unidades universitárias e 32 vagas para docentes efetivos da sede da UEMS em Dourados voltadas à capacitação de multiplicadores para atuação em Empreendedorismo no Projeto UEMS Empreendedora.

A capacitação, que abrange Nova Andradina e Ivinhema, será dividida em 4 módulos distribuídos em 4 dias com duração de 8 horas diárias, totalizando carga horária de 32 horas. As vagas para formação das turmas serão concedidas considerando a interesse do docente e a disponibilidade para cursar a capacitação e a posterior atuação como multiplicador. 

Do cronograma e das vagas

O Cronograma obedecerá os prazos indicados no Edital (conforme abaixo). As vagas serão distribuídas em 2 turmas, uma formada por docentes da UEMS de Dourados (sede) e outra integrada por professores das Unidades, de acordo com a relação a seguir:

Das inscrições

Serão aceitas inscrições via e-mail no endereço eletrônico [email protected] , no período das 8h do dia 15 às 17h de 29 de setembro de 2016. Ao preencher o Requerimento de Inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, informar os dados pessoais (nome completo, endereço completo, RG e CPF) e informar a Unidade da UEMS e/ou sede à qual tem vínculo e a qual pretende concorrer. O Edital e o Requerimento para Inscrição seguem anexos.

A inscrição deverá conter obrigatoriamente: Requerimento de inscrição (preenchido), curriculum vitae e cópia dos documentos pessoais: RG, CPF e holerite do mês anterior e deverá ser enviada no e-mail especificado. A confirmação dos professores selecionados dentro do número de vagas ofertadas será publicada dia 1 de outubro de, no portal da UEMS no endereço eletrônico www.uems.br .

Em termos práticos, a capacitação irá resultar na oferta de disciplina, incialmente, optativa aos acadêmicos da UEMS. A proposta é resultado de parceria da UEMS e Sebrae que, por meio da Agência UEMS de Inovação, obteve financiamento por meio de Edital lançado no primeiro semestre deste ano. O projeto foi selecionado e aprovado no Edital Sebrae 01/2016 Educação Empreendedora nas Instituições de Ensino Superio. O valor total é de R$120.377,08, sendo 70% do valor aportado pelo Sebrae. (As informações são da Assessoria de Comunicação da UEMS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.