Buscar

Nova Andradina une esporte e solidariedade

Competição reuniu mais de 250 atletas e arrecadou produtos para Casa de Apoio do Hospital de Câncer de Barretos

Torneios reuniram mais de 250 atletas (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

Esporte, lazer e solidariedade. Foi com este objetivo que a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), realizou na Praça Shoji Shirota, no bairro Celina Gonçalves, a primeira edição do “Torneio Nova Andradina de Futebol Suíço e Vôlei Misto”. 

O pontapé que marcou a abertura oficial dos jogos foi dado pelo prefeito Roberto Hashioka. “Essa é uma ação muito importante, pois além da participação de nossos atletas, também temos a presença da sociedade que prestigia os jogos. Por isso, sempre temos como prioridade o incentivo à prática esportiva”, disse o prefeito.

O gestor destacou ainda a contribuição dos esportistas para a Casa de Apoio do Hospital de Câncer de Barretos. Para participar do torneio, cada atleta destinou um litro de óleo à instituição. A iniciativa resultou na arrecadação de aproximadamente 250 litros do produto. 

Iniciativa visou à arrecadação de litros de óleo ao Hospital de Câncer (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

De acordo com a Semec, o evento visa estimular as práticas esportivas no intuito de desenvolver o raciocínio lógico e fomentar a integração social. Com 21 equipes inscritas, a competição contou com mais de 250 atletas para a disputa dos torneios de futebol suíço e vôlei misto. 

Também participaram da solenidade o vereador Robertinho Pereira, gerente de Esportes e Lazer Gilmar Amorim, tenente Menezes, do 8º Batalhão da Polícia Militar, sargento J. Alves, do Corpo de Bombeiros, e Renan Capuci, representante da Coordenação de Assuntos Relativos ao Hospital de Câncer de Barretos em Mato Grosso do Sul.

O campeão do torneio de futebol suíço foi o time do Sport, seguido pelo Jornal da Nova em segundo, Argemiro Ortega em terceiro e Barcenal em quarto. O artilheiro da competição foi o atacante Lucas, do Argemiro Ortega. Já o goleiro menos vazado foi Rogério, do Sport. 

Com seis times inscritos, o primeiro lugar da modalidade vôlei misto foi para a equipe AMA Vôlei. A segunda colocação foi para o time Sul-Mato-Grossense Mesmo, seguido pelo RNJ Vôlei em terceiro, Akatsuki em quarto, Centro Educacional em quinto e Batayporã em sexto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.