Buscar

Nova Andradina - Vacinação contra Meningite C e HPV acontece na quarta-feira (21) das 08h às 16h

Cb image default
Imagem: Divulgação / Ministério da Saúde

Nesta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, acontece a campanha de vacinação contra Meningite C e HPV.

No caso da imunização contra Meningite C, o púbico-alvo são meninos e meninas entre 11 e 12 anos. Já com relação ao HPV, serão vacinadas meninas entre 09 e 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos.

Veja a tabela de vacinação com locais, horário e público-alvo da campanha em Nova Andradina:

Cb image default

HPV e Meningite C: conheça os grandes vilões*

HPV é o codinome do papilomavírus humano, um agente infeccioso que se instala na pele ou em mucosas e tem o poder maligno de provocar infecções, verrugas genitais e cânceres – como o de colo do útero e o de pênis. A vacina detona os vírus e, por isso, ela é tão importante nessa fase da vida dos adolescentes.

Existem mais de cem diferentes tipos de HPV, mas os principais são combatidos com duas doses da vacina, que estão disponíveis gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A Meningite C é um dos tipos de um perigoso processo inflamatório das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Elas são causadas por diversos agentes infecciosos, como bactérias, vírus, parasitas e fungos. (*Com informações do Ministério da Saúde).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.