Buscar

Nova Andradina: Vara do Trabalho e MPT revertem R$ 31.750,00 para o Lar Sagrado Coração de Jesus

Cb image default
Imagem: Divulgação

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul (TRT-MS), por meio da Vara do Trabalho de Nova Andradina, e o Ministério Público do Trabalho (MPT) reverteram R$ 31.750,00 em melhorias para o Lar Sagrado Coração de Jesus, que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social. Os recursos foram investidos na reforma da enfermaria e na troca de todo o forro da unidade.

O montante repassado à unidade é decorrente de processos judiciais movidos pelo MPT contra empresas que descumpriram a legislação trabalhista e foram condenadas ao pagamento de indenização por danos morais.

A entrega da reforma foi oficializada neste mês de novembro pela juíza titular da Vara do Trabalho de Nova Andradina, Neiva Márcia Chagas, pelo presidente da instituição, José dos Santos Correia, pela fisioterapeuta, Larissa Rúbian e também pela secretária do Lar Sagrado Coração de Jesus, Maria Eugênia de Carvalho Perez Defaveri.

“Como forma de compensar a sociedade pelas irregularidades trabalhistas praticadas pelas empresas, a Vara do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho fizeram o repasse do valor para proporcionar mais conforto, dignidade, segurança e higiene aos idosos do Lar Sagrado Coração de Jesus”, enfatizou a magistrada.

Por sua vez, o presidente da instituição agradeceu à juíza pela viabilização da doação, afirmando que as melhorias são de suma importância para a o Lar.

Cb image default
Imagem: Reprodução / Google

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.