Buscar

Nova Andradina - Veículos são flagrados estacionados em vaga de ônibus

Leitor denuncia que coletivo tem que parar no meio da rua para o embarque e desembarque de passageiros

Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

Vários veículos foram flagrados, nos últimos dias, estacionados de forma irregular em uma vaga de ônibus na Rua Juscelino Kubitscheck de Oliveira, próximo ao cruzamento com a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, em Nova Andradina.

As imagens foram feitas por um leitor do Nova News, que encaminhou a denúncia para a redação do site no sábado (22). “Esse local é reservado para ônibus, mas não é isso que acontece. O ônibus para no meio da rua porque os carros ocupam a vaga reservada para ele”, disse o cidadão.

Segundo o denunciante, o coletivo transporta pessoas residentes em Taquarussu e que, diariamente, precisam vir a Nova Andradina para resolução de diversos assuntos.

Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

No local há uma placa indicando que aquele é um ponto de ônibus, porém, os condutores ignoram a sinalização. “Isso atrapalha o trânsito porque o ônibus para no meio da via para embarcar os passageiros”, reforçou o leitor.

Segundo o artigo 181, inciso XIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar veículo onde houver sinalização horizontal delimitadora de ponto de embarque ou desembarque de passageiros de transporte coletivo ou, na inexistência desta sinalização, no intervalo compreendido entre dez metros antes e depois do marco do ponto é considerada infração média, punida com multa. No âmbito administrativo, as autoridades devem proceder a remoção do veículo.

Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.