Buscar

Nova Andradina - “Vereador deu carteirada sim”, dizem enfermeiros ao contestarem nota do Hospital Regional

Impasse teve início no sábado (18) quando um vereador teria tentado visitar um paciente fora do horário

Imagem: Arquivo

Cb image default

Nas últimas horas, os enfermeiros Odair Magaroto (pronto socorro) e Wesley Campanari (clínica medica e cirúrgica) entraram em contato com a redação do Nova News para contestarem a nota encaminhada pelo diretor administrativo da Fundação de Saúde de Nova Andradina (Funsau-NA) - entidade responsável pelo HR -, Valmir Moraes da Silva com relação ao episódio ocorrido no sábado (18) envolvendo o vereador Airton Castro (PDT).

Segundo os enfermeiros, ao contrário do que diz a nota do HR de que o fato teria sido um “mal-entendido”, os servidores afirmam que, de fato, o vereador teria “dado uma carteirada”, ou seja, supostamente usado de sua posição política para tentar, fora do horário estabelecido, visitar um amigo hospitalizado.

Os enfermeiros ratificaram a afirmação dada no dia dos fatos ao Nova News de que, após ser impedido de fazer a visita fora do horário, o vereador teria entrado em contato com o diretor administrativo do HR, Valmir Moraes da Silva, que, nas palavras de Odair, o teria intimidado por telefone e, logo depois, ido até a unidade hospitalar para tentar liberar a entrada do vereador. “Ele disse que mandava aqui”, afirmou Magaroto.

“Essa nota encaminhada pelo HR, dizendo que tudo não passou de um mal-entendido e que a situação já teria sido resolvida não condiz com a realidade”, afirma Odair. Na opinião do enfermeiro, devido ao fato de o hospital ser 100% conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS), deve seguir o princípio da igualdade, sem preconceitos ou privilégios de qualquer espécie.

O enfermeiro ainda disse que episódios qualificados por ele como “abusos” são comuns no HR e cobrou providências da direção do hospital e também do Poder Executivo Municipal. “Até quando vamos suportar isso?”, finalizou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.