Publicado em 12/11/2020 às 15:49, Atualizado em 12/11/2020 às 20:00

Nova Andradina - Visitas presenciais no presídio serão retomadas

A Agepen alerta que os procedimentos contidos no plano de retomada estão sujeitos a mudança ou suspensão, a qualquer momento, considerando o cenário pandêmico

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo/Nova News

As visitas no Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina (EPMNA) serão retomadas neste domingo (15).

De acordo com cronograma divulgado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul), as visitas no presidio local ocorrerão das 9h às 12h e das 13 às 15h, aos domingos.

O cronograma completo da retomada de visitas presenciais, com dias e horários em cada unidade penal de regime fechado do estado durante o período da pandemia encontra-se disponível no link.

No entanto, a Agepen alerta que os procedimentos contidos no plano de retomada estão sujeitos a mudança ou suspensão, a qualquer momento, considerando o cenário pandêmico e as determinações estabelecidas pelo Governo do Estado. Além disso, o cronograma também poderá sofrer alterações, de acordo com o que for identificado. Qualquer modificação será previamente informada.

As visitas e atividades em presídios do estado estavam suspensas desde março deste ano como forma de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, seguindo recomendações do Departamento Penitenciário Nacional, Conselho Nacional de Justiça e órgãos de saúde. Contatos entre os internos e familiares vinham sendo garantidos por meio de videoconferências promovidas pela Agepen.

Além das visitas presenciais de familiares, está estabelecido também o retorno de atividades de assistência religiosa e as oficinas de trabalho no interior dos estabelecimentos prisionais, a partir do dia 16 de novembro, seguindo os protocolos de saúde.