Publicado em 19/08/2020 às 07:51, Atualizado em 19/08/2020 às 11:55

Nova Casa Verde - Égua presa em bueiro é resgatada pelo Corpo de Bombeiros

Trabalho de retirada do animal durou cerca de duas horas

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / CB

Uma égua que estava com as patas presas em um bueiro foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar na madrugada desta quarta-feira (19), no Distrito de Nova Casa Verde, localizado no município de Nova Andradina.

Por volta de 00h40, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar da Base de Nova Casa Verde, composta pelo Cabo BM Gordiano e o Soldado BM Kelvin, foi acionada, via 193, para se deslocar até a Avenida Dilson Casarotto, onde havia um equino com as patas presas na grade de um bueiro.

Cb image default
Imagem: Divulgação / CB

Com auxílio de um maçarico para realizar o corte das barras de ferro, de uma máquina pá-carregadeira e de técnicas de resgate de animal, após duas horas de trabalho, a égua foi retirada do local.

Segundo os militares, devido ao incidente, o animal fraturou o fêmur esquerdo, sendo que, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina foi acionada para que fossem tomadas as devidas providências relativas aos cuidados com relação à égua.

Cb image default
Imagens: Divulgação / CB

Equinos soltos em vias urbanas são um problema recorrente na região. Além de expor os próprios animais a riscos, a prática também pode provocar graves acidentes de trânsito.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!