Publicado em 30/03/2020 às 07:52, Atualizado em 30/03/2020 às 12:03

Nova Casa Verde: Jovem é preso por desacato e por descumprimento de decreto

Fato ocorreu na noite de domingo (29)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Bárbara Ballestero/Nova News

Um jovem de 21 anos foi preso por desacato e por descumprimento de decreto municipal n° 2475, no Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, na noite de domingo (29).

De acordo com boletim de ocorrência, uma multidão se aglomerava em uma carreta tombada, carregada de frango nas proximidades do Restaurante Gabrielly, no Distrito de Nova Casa Verde.

Conforme Decreto Municipal n°. 2475, de 23 de Março de 2020, que proíbe aglomerações, os populares foram primeiramente orientados a retornarem às suas residências para adotarem as medidas previstas pelas autoridades públicas competentes na legislação vigente.

Não sendo obedecida a ordem verbal,  na eminência de tentativa de saque ao veículo tombado e após alguns populares começarem a jogar pedras, a equipe iniciou a dispersão através do uso progressivo da força.

Várias pessoas começaram a xingar os policiais, sendo necessário o uso de equipamentos de controle de distúrbio civil para dispersão.

Mesmo após dispersão, um individuo que estava segurando algumas pedras continuou a ofender a equipe, onde recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.