Buscar

Nova Casa Verde ressalta políticas públicas em Desfile Cívico 

Cerimônia é organizada pelo Governo Municipal por meio da Semec (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

Realizado na manhã desta quarta-feira (3), o Desfile Cívico em comemoração aos 192 anos da Independência do Brasil foi marcado no distrito Nova Casa Verde pelo apoio de dezenas de instituições a políticas públicas em defesa da educação, meio ambiente e família e pedidos de paz nas escolas e no trânsito.  

Com faixas e bandas de percussão e fanfarras, escolas municipais, estaduais entre outras entidades reforçavam o desfile e destacavam as ações realizadas pelo Governo Municipal. "Nova Casa Verde mais uma vez nos deu um exemplo de patriotismo e de amor ao nosso País", destacou o prefeito Roberto Hashioka. 

Também estiveram presentes o presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira, vereadores Cido Pantanal, Ricardo Lima, Quemuel Alencar e Edson Tolotti, secretários Nair Russo (Educação), Silvio Senhorini (Saúde), Jozeli Chulli (Assistência), Umberto Canesque (Serviços Públicos) e Márcio Costa (Desenvolvimento).

O envolvimento das comunidades escolares junto às demais instituições presentes no evento também foi destacado pelo chefe do Executivo de Nova Andradina. A exemplo das edições anteriores, o desfile foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec). 

O desfile contou com a participação da banda de percussão da Escola Municipal Efantina de Quadros, Centro de Educação Infantil (Ceinf) Monteiro Lobato, Escola Municipal Luis Claudio Josué (polo e extensões) e Serviço de Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes. 

Em Nova Casa Verde, o evento reuniu ainda professores, coordenadores e estudantes da Escola Municipal Delmiro Salvione Bonin, representantes da Estratégia Saúde da Família (ESF) local, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e banda de percussão da Escola Municipal João de Lima Paes.

Desfile Cívico em Nova Andradina

Já em Nova Andradina, o Desfile Cívico da Independência será realizado no próximo sábado (6) a partir das 16h. A concentração das instituições ocorrerá na Praça Brasil e o melhor ponto de visibilidade estará localizado nas proximidades do atual prédio da Prefeitura.

O desfile será aberto pela Banda Marcial Getúlio Vargas e seguirá com a Escola Raio de Sol (Apae), Ceinfs, Escola Antônio Joaquim de Moura Andrade, Banda de Percussão e escolas Luis Claudio Josué e Luiz Carlos Sampaio, Escola Delmiro Salvione Bonin e Banda de Percussão da Escola Efantina de Quadros.

A cerimônia também deverá contar com a participação de representantes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Escola Objetivo, Escola Municipal Machado de Assis, banda de percussão e Escola Estadual Luiz Soares Andrade e Escola Municipal Brincando de Aprender.

A solenidade reunirá ainda a banda de percussão e Escola Estadual Marechal Rondon, banda de percussão e Escola Estadual Irman Ribeiro, Escola Municipal Pingo de Gente, banda de percussão e Escola Municipal Profº João de Lima Paes, Escola Municipal Arco-Íris, Semcias, IFMS, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar entre outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.