Publicado em 11/05/2020 às 11:45, Atualizado em 11/05/2020 às 15:49

Nova confirmação de covid-19 é registrada em Bataguassu; Nova Andradina segue com 12 casos

Mato Grosso do Sul contabiliza 385 pacientes diagnosticados com a doença, sendo que, destes, 201 estão recuperados

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Reprodução / SES-MS

Com mais 23 confirmações para Covid-19, sendo uma delas em Bataguassu, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 385. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 35 suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (11).

Sobre a nova confirmação em Bataguassu, o paciente é um homem de 32 anos, que está em isolamento domiciliar. Ele pode ter sido infectado durante viagem a São Paulo.

Nova Andradina segue com 12 casos confirmados e nenhuma suspeita no momento. Um suspeito que havia sido notificado acabou descartado. Batayporã também continua com seis casos confirmados, entre eles, dois óbitos. Nenhum caso suspeito foi notificado na cidade.

Mato Grosso do Sul 

Dos 385 casos confirmados no Estado, 151 estão em isolamento domiciliar, 201 estão sem sintomas e já estão recuperados. Vinte e cinco estão internados, sendo 15 em hospitais públicos e dez em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um é de fora do País. Foram registrados onze óbitos.

Cb image default
Número de casos confirmados por município - Imagem: Reprodução

Desde o dia 25 de janeiro foram registradas 3.845 notificações de casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 3.404 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 35 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen/MS), onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus.