Buscar

Nova mesa diretora do Conselho Municipal do Direitos da Mulher é empossada

Cb image default
Eleição e posse da nova mesa diretoria ocorreu na última semana - Foto: João Cláudio/PMNA

Em reunião ordinária, realizada no último dia 11 de julho, foi realizada a eleição da nova mesa diretoria e posse dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher –CMDM para o biênio 2018-2019.

Criado neste município há 10 anos, o órgão colegiado permanente encontrava-se em situação irregular, visto que os mandatos de seus membros estavam vencidos. Com a eleição e posse da nova mesa diretora a situação está regularizada. De acordo com o art. 7º da Lei de criação nº 701 de 2008, a diretoria é composta por Presidente, Vice-Presidente, Tesoureira e Secretária Geral do Conselho.

Neste ato foram eleitas:

Presidente: Fabiana Barbosa dos Santos, Representante Governamental (SEMCIAS);

Vice- Presidente: Dra Eudênia Pereira da Silva Representante da Sociedade Civil (OAB);

Tesoureira: Claudia Martins Costa Corrêa Representante dos Trabalhadores Rurais

Secretária Geral do Conselho: Maria Sonia Deodato Representante Governamental (SEMEC).

Ao tomar posse como presidente, Fabiana dos Santos agradeceu a oportunidade de participar do conselho, se propondo a melhorar e incentivar a autonomia e empoderamento das mulheres deste município, dando continuidade aos trabalhos realizados pela ex-presidente, em conjunto com a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulher e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

A secretária Julliana Ortega lembra que a orientação da administração municipal aos gestores aponta para a valorização da participação popular e ampliação dos canais de diálogo com os diversos segmentos e movimentos sociais de Nova Andradina.

“O conselho nos auxilia a definir os rumos das políticas públicas voltadas para as mulheres, que se traduzem em melhorias concretas na prestação dos serviços municipais, no atendimento, na fiscalização e na garantia de direitos na busca pela igualdade de oportunidades entre homens e mulheres”, defendeu a gestora.

Serviço:

A Secretaria Executiva Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) está localizada na Rua Milton Modesto, nº1712.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.