Buscar

Nova News completa 12 anos fazendo parte da história de Nova Andradina e região

Jornal Eletrônico entrou no ar em agosto de 2007

Neste mês de agosto de 2019, o Jornal Eletrônico Nova News completa 12 anos de atuação. Tudo começou em agosto de 2007, quando entrava no ar um dos primeiros sites de notícias da região, época em que a internet ainda era considerada um “artigo de luxo”.

De lá para cá, com a expansão da rede mundial de computadores, a chegada das chamadas redes sociais e dos aplicativos de mensagens, o Nova News foi, cada vez mais, fazendo parte da vida dos moradores de Nova Andradina e também de toda a região. Atualmente, milhares de pessoas acessam diariamente o site para acompanhar as principais notícias.

Cb image default
Milhares de pessoas acessam diariamente o Nova News em Nova Andradina e em toda a região - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Além do foco nos acontecimentos da “Cidade Sorriso”, o Nova News pauta os principais acontecimentos em outros municípios da região e do Estado, como Batayporã, Anaurilândia, Taquarussu, Bataguassu, Ivinhema, Angélica, Novo Horizonte do Sul, Nova Alvorada do Sul, Dourados, além é claro, da Capital, Campo Grande. O site também repercute as pautas nacionais mais expressivas.

Ao longo de sua trajetória, por meio de sua credibilidade e eficiência, o Nova News se tornou uma espécie de referência para alguns órgãos de imprensa de Mato Grosso do Sul, como outros portais de notícias, rádios e TVs, que diariamente acompanham o que acontece no Vale do Ivinhema por meio do site.

Um dos exemplos disso vem do apresentador dos programas “Balanço Geral MS” e “Cidade Alerta MS”, da TV MS (Record), Rodrigo Nascimento, que sempre recorre ao Nova News para levar até seus telespectadores os principais fatos da região. “Rodrigão Põe na Quadrada”, como é conhecido, aproveitou a oportunidade para deixar um depoimento alusivo aos 12 anos de atuação do site.

PGlmcmFtZSBpZD0iX2c1Z3NkZ211aCIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC85VFlaUHd0SDM4Zz9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Plataformas

Atualmente o site está disponível nas versões desktop (computadores) e mobile (celulares, tablets e smatphones).

O Jornal Eletrônico também conta com sua página no Facebook, agregando quase 80 mil seguidores que recebem em suas linhas do tempo os links de todas as matérias publicadas diariamente.

Foi criada ainda uma lista de transmissão via Whatsapp, através da qual, por meio de um cadastro gratuito, enviando a palavra “sim” para o número (67) 9 9619-3999, os leitores recebem as principais notícias do dia. Assim como o e-mail institucional redacao@novanews.com.br, o número serve para o envio de denúncias e sugestões.

Cb image default
Ao enviar a palavra “sim” para o número (67) 9 9619-3999, os leitores passam a recebem gratuitamente as principais notícias do dia - Imagem: Agência W3

Depoimentos

Como já foi dito, o Nova News diariamente faz parte da vida de inúmeras pessoas que acessam as plataformas do site para ficarem bem informadas sobre o que acontece em toda a região. Um dos exemplos disso é a mestre em Administração, consultora em Gestão de Pessoas, coordenadora e professora em uma universidade da cidade e Sócia-proprietária na empresa Aidê Soluções Empresariais, Magali Aidê Sehn Abrão.

Ligada no mundo dos negócios e com uma rotina bastante agitada, ela destaca a importância em se ter as principais notícias do dia na palma da mão. "No mundo atual, a velocidade da informação, aliada à credibilidade de órgãos de imprensa sérios e eficientes são fundamentais para a vida das pessoas", afirma.

Cb image default
Magali Aidê Sehn Abrão defende o trabalho da imprensa séria e imparcial - Imagem: Cedida / Letícia Moia

"Parabéns ao Nova News, pelo aniversário e pelo excelente trabalho desenvolvido em Nova Andradina e região, parceria séria e informação atualizada, nos deixando informados como pessoas e profissionais", finaliza.

Na opinião do casal Matheus Souza Santos e Miriam Moraes, que são profissionais da área da Educação Física, ficar bem informado é fundamental. "Assim como o corpo deve ser trabalhado para ficar em forma, a área do conhecimento também deve ser estimulada para que estejamos conectados com o que acontece ao nosso redor e, para nós, o Nova News é esta ferramenta", afirma Mateus.

Cb image default
Casal Matheus e Miriam encontra no Nova News um instrumento para notícias sérias e de qualidade - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Já segundo Miriam, a seriedade e credibilidade fazem toda a diferença. "Vivemos em uma época em que muitas pessoas querem usar as redes sociais para as perigosas 'fake news', as notícias falsas, então sempre que algo acontece na cidade é importante checar os órgãos oficiais de imprensa e para nós, o Nova News tem sido esta referência", diz.

Agradecimentos

Ao comemorar 12 anos de atuação, a equipe do site, formada atualmente por José Almir Portela, Acácio Gomes, Márcio Rogério e Bárbara Ballestero, aproveita para agradecer a todos os leitores, colaboradores e anunciantes pela preferência e pelo respeito para com o trabalho da imprensa.

Prezando sempre por seu slogan “A Notícia com Credibilidade”, o Jornal Eletrônico Nova News, que entrou no ar em 08 de agosto de 2007, espera continuar fazendo parte da história, não apenas de Nova Andradina, mas de toda a região e de Mato Grosso do Sul, contribuindo, por meio do trabalho jornalístico sério e imparcial, com os mais diversos segmentos da sociedade.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.