Publicado em 12/03/2020 às 07:31, Atualizado em 12/03/2020 às 11:35

Novas máquinas proporcionam eficiência e otimizam serviços públicos no campo e na cidade

Entrega de 4 máquinas e equipamentos representa ainda economia na manutenção da frota, melhor produtividade e qualidade nos serviços

Cogecom,
Cb image default
Fotos: João Cláudio

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Semusp, adquiriu quatro novas máquinas e equipamentos que irão proporcionar eficiência, aumentar a produtividade das equipes e otimizar os serviços públicos desenvolvidos como a limpeza dos espaços públicos, obras emergenciais e melhoria das condições das vias urbanas e estradas vicinais rurais.

A cerimônia de entrega foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 11 de março, no estacionamento do Paço Municipal. Na plataforma de autoridades, o prefeito Gilberto Garcia estava acompanhado pela primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, o vice-prefeito Nenão, secretário Roberto Ginel, presidente do legislativo, Amarelinho, vereadores Ricardo Lima, Airton Castro, Wilson Almeida e João Dan, secretários municipais, ex-prefeito Milton Sena, representantes da Agraer, sindicatos de trabalhadores, conselho de segurança, Demtran, motoristas, entre outros servidores municipais.

O secretário de serviços públicos, Roberto Ginel, elencou todos os benefícios que a ampliação da frota de máquinas representa para a melhoria das condições de trabalhos dos funcionários, economia aos cofres públicos e eficiência na qualidade dos serviços prestados.

"É uma inovação nunca antes vista na Semusp, representa uma melhora na logística de trabalho no campo e na cidade, menos gastos com manutenção e consumo de combustíveis, já que veículos novos tem garantia e necessitam menos consertos que os usados, além de consumirem menos por quilômetro rodado, trazendo mais eficiência, beneficiando a produção e o transporte escolar, pois poderemos agilizar os serviços nas estradas rurais", elencou o responsável pela pasta.

Durante a solenidade, o prefeito Gilberto destacou a entrega das máquinas como sendo mais um, entre o conjunto de investimentos para o setor realizado pelo governo municipal e comentou o bom momento de harmonia entre os Poderes, deixando claro que o bom diálogo entre Assembleia Legislativa, Governo do Estado e bancada federal reflete positivamente à população.

"Com trabalho, responsabilidade e comprometimento vamos modernizando a frota de veículos municipais, oferecendo aos operadores melhores condições de trabalho e dinamicidade aos serviços prestados. Isso é possível graças as articulações políticas junto a deputados e senadores, que tem nos atendido através de emendas parlamentares, e também ao apoio dos vereadores, através da devolução de recursos oriundos do duodécimo ao município", afirmou o prefeito Gilberto Garcia, anunciando que novas máquinas estão chegando e serão entregues em breve, totalizando um investimento de 3,3 milhões de reais.

Nos últimos 3 anos, a Prefeitura adquiriu mais de 20 veículos e vai continuar investindo na ampliação da frota de veículos como ônibus escolares, micro-ônibus, van para transporte de pacientes, ambulâncias, máquinas e implementos agrícolas e ambulâncias.

Entregas

1 - mini carregadeira com dois implementos (sendo um rolo compactador e uma fresadora de asfalto);

2 - escavadeira hidráulica sobre esteiras,

3 - motoniveladora

4 - pá carregadeira.

O valor total de investimentos soma R$ 1.523.400,00, sendo que os três primeiros equipamentos foram adquiridos com recursos da SUDECO (Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste), por meio de emenda parlamentar do então senador Valdemir Moka.

Já a pá carregadeira foi comprada pelo valor de R$ 345.000,00 oriundos de financiamento via Banco do Brasil, aprovado pela Lei Municipal nº 1.513, de 04 de abril de 2019.