Buscar

Novo Horizonte do Sul e mais três cidades de MS têm início de ano letivo adiado

Municípios ainda tentam recuperar os prejuízos com o excesso de chuva que caiu entre o fim do ano passado e início deste ano no Estado

Alunos de Novo Horizonte do Sul e mais três municípios de Mato Grosso do Sul terão que esperar até a última semana de fevereiro para o início do ano letivo devido aos estragos causados pelas fortes chuvas que caíram no Estado.

O novo calendário, divulgado pela SED (Secretaria Estadual de Educação), prevê o início dos trabalhos pedagógicos para o dia 20 de fevereiro e início das aulas no dia 26, que atende ao pedido dos municípios para que o prazo de recuperação dos estragos, principalmente em estradas e rodovias que permitem o acesso dos alunos que moram na região rural, sejam realizados.

Fora Novo Horizonte do Sul que faz parte da região do Vale do Ivinhema, Bela Vista, Inocência e Itaquiraí ainda tentam recuperar os prejuízos com o excesso de água que caiu entre o fim do ano passado e início deste ano.

Cb image default
Novo Horizonte do Sul teve situação de emergência decretada após cratera abrir no último dia 18 de janeiro - Foto: Vale MS News

Emergência - O Governo do Estado já reconheceu situação de emergência nos quatro municípios citados. Novo Horizonte do Sul, inclusive, também conta com reconhecimento do Governo Federal, tendo à disposição recursos da União para custear gastos decorrentes dos estragos provocados pelas chuvas intensas.

Dias atrás um acidente que tirou a vida de um jovem nova-andradinense repercutiu em todo o Estado. Daniel Rodrigues da Silva, de 18 anos, era o passageiro de um caminhão boiadeiro que caiu na cratera formada pelas chuvas na MS-475, única rodovia de acesso a Novo Horizonte do Sul. O acidente aconteceu no domingo (11) e o motorista segue em internado em um hospital de Dourados. As 10 cabeças de gado que estavam no caminhão morreram. (com informações do site Campo Grande News)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.