Publicado em 25/12/2021 às 09:57, Atualizado em 05/01/2022 às 14:11

Novo Horizonte do Sul: Policiais militares arriscam suas vidas para conterem incêndio em escola

Eles chegaram a passar mal devido à inalação de fumaça e pó dos extintores

Acácio Gomes, Redação Nova News

Imagens: WhatsApp / Nova News

Três policiais militares, atualmente lotados no município de Novo Horizonte do Sul, arriscaram suas vidas nesta véspera de Natal (24/12/2021) para conterem um incêndio de grandes proporções que atingiu a Escola Municipal Professor Eduardo Pereira Calado, localizada na Rua João Camargo Sobrinho.

Conforme apurado pelo Nova News, a equipe realizava patrulhamento de rotina pela cidade, quando percebeu a presença de fumaça na escola e não hesitou em agir de forma rápida.

A instituição de ensino estava fechada devido ao período de férias escolares, motivo pelo qual os militares pularam o muro. Eles constataram que uma das salas estava tomada pelo fogo, momento em que, munidos de extintores, agiram no combate ao incêndio.

Vale destacar que como Novo Horizonte do Sul não possui a presença do Corpo de Bombeiros Militar, sendo que, até a chegada da equipe de Ivinhema, o trabalho dos policiais, que contaram com o apoio de populares e também de um caminhão pipa de uma usina sucroalcooleira da região, foi considerado imprescindível para o controle do incêndio evitando que as chamas se propagassem por toda a unidade.

Além de resguardar o prédio da escola, a coragem dos policiais também acabou por preservar os materiais didáticos que serão utilizados no ano letivo de 2022, uma vez que, se não houvesse o controle imediato do fogo, esses itens certamente seriam incinerados.

Como acabaram respirando muita fumaça gerada pelo fogo e pó proveniente dos extintores, os militares apresentaram desconforto respiratório e, após os trabalhos, precisaram passar por avaliação médica, sendo liberados após os devidos atendimentos. 

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!