Buscar

Novo semáforo entra em operação nesta sexta (08) na Avenida Moura Andrade

Cb image default
Imagem: Divulgação

Nesta sexta-feira, 8 de julho, entra em operação um novo semáforo no cruzamento entre a Avenida Moura Andrade e a Rua Pastor Júlio de Alencar, nas imediações do antigo Tênis Clube.

O equipamento foi instalado após levantamento em campo do Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), subordinado à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que verificou uma alta demanda de travessia de veículos e a dificuldade de circulação de pedestres e ciclistas no local. O principal objetivo do dispositivo viário é aumentar a segurança e ordenar melhor o trânsito.

Além do fluxo de veículos, também foi avaliado o índice de acidentes no local: "Como é feito em todos os casos, nós avaliamos o volume veicular e de pedestres, questões de visibilidade e até mesmo índice de acidentes no local. Após esse levantamento, realizamos um projeto e um plano de tráfego para implantação dos semáforos", afirma o secretário Roberto Ginel.

Os focos dos faróis luminosos (verde/ amarelo e vermelho) são de led, proporcionando maior visibilidade, menor consumo de energia e redução da taxa de manutenção.

Além do novo conjunto semafórico, a Semusp também investiu na revitalização de toda sinalização vertical (placas) e horizontal (solo) nas proximidades do semáforo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.