Buscar

Novos párocos são empossados em Nova Andradina, Anaurilândia, Bataguassu e Batayporã

Neste mês de fevereiro de 2022 estão sendo empossados os novos párocos que vão dirigir as comunidades católicas em Nova Andradina, Anaurilândia, Bataguassu e Batayporã.

As solenidades de posse ocorrem devido às transferências e alternâncias de cargos na estrutura da igreja, sendo este um procedimento considerado normal, conforme pronunciamento anterior da Diocese de Naviraí, já divulgado pelo Nova News.

Nova Andradina

No caso do Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria, em Nova Andradina, a posse do novo pároco e reitor, padre Marcos Paulo Fernandes (vindo de Bataguassu), ocorreu na noite neste domingo (13), com a presença do bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Dotti.

Posse em Nova Andradina - Imagem: Divulgação / Cepana

Na ocasião, também foi realizada a apresentação dos novos vigários, os padres Renato Nascimento Batista (vindo de Eldorado) e Antônio Mondoni (transferido de Juti).

Anaurilândia

No mesmo dia (13), pela manhã, o bispo visitou a comunidade de Anaurilândia, onde deu posse ao novo pároco local, padre Fabiano Francisco da Silva (vindo de Bataguassu).

Posse em Anaurilândia - Imagens: Divulgação / Paróquia São João Batista

Bataguassu

Um dia antes, no sábado (12), foi a vez de a comunidade católica de Bataguassu acompanhar a solenidade de posse do novo pároco, padre Éverton dos Santos (transferido de Batayporã) e do novo vigário padre Itacir Gasparetto (transferido de Nova Andradina).

Assim como nas demais paróquias da região, a celebração também foi presidida pelo bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Dotti.

Vale destacar que, em Bataguassu também vai atuar o  irmão Lucianer Massolini, vindo de Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

Cb image default
Posse em Bataguassu - Imagem: Divulgação / Paróquia São João Batista

Batayporã

Em Batayporã, a missa de posse do novo pároco, padre José Haroldo (transferido de Nova Andradina) ainda vai acontecer. A celebração, que também contará com a presença do bispo, está programada para domingo (20), às 18h.

Na comunidade, padre José Haroldo vai atuar ao lado do padre Celestino Sandi, que já está na cidade desde janeiro de 2021, vindo de São Luiz (MA).

Cb image default
Imagem: Divulgação / Paróquia Santo Antônio de Pádua

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.