Publicado em 17/12/2019 às 11:41, Atualizado em 17/12/2019 às 15:47

“O amor por Batayporã nunca saiu de dentro de mim”, diz Laércio Albuquerque ao receber moção

Homenagem foi prestada ao batayporaense que se tornou presidente nacional da maior empresa de tecnologia do mundo

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Executivo nascido em Batayporã foi homenageado na noite desta segunda-feira (16) em sua cidade natal - Imagem: José Almir Portela / Nova News

“O amor por Batayporã nunca saiu de dentro de mim e ser homenageado aqui, na minha cidade, é motivo de grande alegria”, disse Laércio Albuquerque, em entrevista ao Nova News, após receber uma moção durante sessão realizada na Câmara Municipal.

Laércio Albuquerque nasceu em Batayporã, chegou a atuar como catador de papelão em São Paulo e atualmente é presidente, no Brasil, da Cisco, a maior empresa global de tecnologia e conectividade. Em seus eventos e palestras mundo a fora, ele faz questão de enaltecer o nome de Batayporã e falar de suas origens.

Na noite desta segunda-feira (16), o executivo compareceu pessoalmente na sessão da Câmara Municipal de Batayporã, ocasião em que recebeu uma moção. A homenagem foi proposta pelo vereador Germino Roz como forma de reconhecer Laércio por sua trajetória e pelo amor que tem para com sua cidade natal.

Cb image default
Moção foi proposta pelo vereador Germino Roz - Imagem: José Almir Portela / Nova News

“Nunca me esquecerei deste dia”, disse Albuquerque ao falar sobre a importância de a pessoa jamais perder suas raízes. “Tenho um amor muito grande por Batayporã e faço questão que todos saibam disso”, frisou.

Questionado pelo Nova News sobre o segredo de seu sucesso, Laércio citou a fé. “Quando a gente coloca Deus em primeiro lugar tudo mais nos é dado por acréscimo”, pontuou.

O executivo destacou também as portas que se abriram ao longo de sua trajetória. “Tive boas oportunidades e soube aproveitá-las. Há muitos talentos no Brasil que precisam de uma chance. Temos que criar estas oportunidades e, através delas, transformarmos nosso país em um lugar melhor”, finalizou.