Publicado em 27/05/2020 às 13:37, Atualizado em 27/05/2020 às 18:06

O exercício físico como um poderoso aliado contra o covid-19

O personal trainer e proprietário do Box de Crossfit de Nova Andradina, Murilo Bianchi, precisou adequar suas atividades e espaço diante da pandemia do novo coronavírus

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Fotos: Divulgação

A manutenção do exercício físico no contexto atual da pandemia do coronavírus, juntamente com a restrição de mobilidade e isolamento social, é fundamental. O exercício é conhecido por ter grande impacto no funcionamento do sistema imunológico. 

Por isso, exercícios moderados a intensos, feitos regularmente, mostram melhora da resposta imunológica, diminuição do estado inflamatório crônico e melhora dos diversos marcadores imunológicos.

Recentemente uma revisão feita por Zhen Yan mostrou que o exercício físico pode prevenir ou até atenuar a gravidade dos sintomas da síndrome de desconforto agudo respiratório desenvolvido pelo coronavírus.

Cb image default

O personal trainer e proprietário do Box de Crossfit de Nova Andradina, Murilo Bianchi, adequou suas atividades e espaço para atender seus alunos conforme recomendações locais e mundiais da Saúde. “Adequamos o box de acordo com o decreto municipal e estamos atendendo até 10 alunos por horário, com 8 turmas durante o dia. Cada aluno tem um espaço de 10m² demarcado, contendo um borrifador com álcool 70 e flanela individual para realizar a higienização dos equipamentos antes e após o uso. Também estamos disponibilizando álcool em gel e máscaras de TNT na entrada e próximo ao bebedouro coletivo".

Porém, mesmo com a diminuição da curva de crescimento de casos no município e todos os cuidados tomados pela população e donos de estabelecimentos, ainda restam medo e insegurança de muitas pessoas quando o assunto é sair de casa. Para não perder o ritmo e manter a saúde em dia, treinar em casa também foi uma solução encontrada pelos proprietários da Cross Nova Andradina.

"É preciso manter as atividades físicas em casa, por isso levamos nossa metodologia para a casa das pessoas através dos treinos diários. Desde o início do isolamento, nós oferecemos o serviço pelo aplicativo e através de chamada de vídeo para não deixar os alunos sofrendo impactos desfavoráveis dessa nova rotina,” afirmou Murilo. O personal trainer garante que mesmo com a volta das aulas presenciais, eles continuarão com o programa de treino em casa, que virou uma nova ferramenta para gerar renda e atender pessoas de outras cidades, estados e até mesmo de outros países através do aplicativo do Box.

Murilo Bianchi - CREF 8106-G/MS

Mais informações, Cross Nova Andradina - @crossnovaa, tel (67) - 99930-3358. O Box está localizado na Avenida Eurico Soares de Andrade, n° 350.

Cb image default