Publicado em 08/09/2019 às 20:41, Atualizado em 08/09/2019 às 23:42

“O Imaculado Coração de Maria rejubila de alegria”, diz bispo durante a 8º Peregrinação Diocesana

Evento católico ocorreu neste domingo (08), em Nova Andradina, e atraiu centenas de fiéis

Acácio Gomes, Redação Nova News

Imagens: Acácio Gomes

Cb image default

“O Imaculado Coração de Maria rejubila de alegria ao ver a casa da Nossa Mãe cheia com seus filhos”, disse o bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Dotti, ao participar, neste domingo (08), da 8ª Peregrinação ao Santuário de Nova Andradina - Clique aqui e confira todas as imagens do evento -.

Nas palavras do bispo, é de suma importância os fiéis demonstrarem amor e carinho para com a Virgem Maria e a Peregrinação Diocesana é um gesto concreto para que isso ocorra.

Cb image default

A 8ª Peregrinação ao Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria já se tornou tradição e, todos os anos, conta com a participação de fiéis de Nova Andradina, Batayporã, Anaurilândia, Bataguassu, Taquarussu, Ivinhema, Angélica, Novo Horizonte do Sul, Jateí, Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado, Juti, Mundo Novo, Japorã, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacurú.

>> CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS IMAGENS DO EVENTO

Além das caravanas que vêm de ônibus e de carro, há também peregrinos que vêm à pé de Bataguassu, Anaurilândia e Batayporã para pagarem suas promessas e manifestarem de forma mais intensa o amor a Jesus e a Maria.

Cb image default

Ao fazer uso da palavra, o pároco de Nova Andradina, padre Jaime Bernardi agradeceu a participação de todos e também o empenho dos movimentos e pastorais para que tudo ocorresse dentro do planejamento.

No Santuário Diocesano, as atividades tiveram início logo pela manhã, com a acolhida dos peregrinos, momentos de oração e confissões. O evento foi encerrado no final da tarde, com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo e a coroação de Nossa Senhora. Logo após, os fiéis voltaram para suas cidades de origem.