Publicado em 18/12/2020 às 16:43, Atualizado em 18/12/2020 às 20:54

"O Natal não é uma época do ano ou uma estação, mas sim um acontecimento extraordinário", afirmam padres

Itacir Gasparetto e Jaime Bernardi falam sobre o real sentido da comemoração

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

“O Natal não é uma época do ano ou uma estação, mas sim um acontecimento extraordinário, que deve ser celebrado por nós com muito respeito e devoção”, afirma o padre Itacir Gasparetto, do Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria, em Nova Andradina.

Nas palavras do religioso, comemorar é importante, porém, é preciso cuidado para que a comemoração do nascimento de Cristo não se torne algo que apenas gire em torno do comércio, da comida e da bebida.

Cb image default
Padre Itacir Gasparetto - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

“Nesse ano, que devido à pandemia, não será propício para muitas festividades e, quem sabe, nosso coração possa estar mais silencioso, mais reflexivo, mais voltado para o real sentido dessa festa cristã”, defende o padre.

Já segundo o padre Jaime Bernardi, também do Santuário Imaculado Coração de Maria, valores como a conversão, a oração e a caridade para com os mais necessitados são pilares importantes para todos os cristãos.

“Tudo o que nos lembra do Natal, seja os enfeites ou os presentes, uma comida especial ou uma decoração típica, é importante, mas o destaque principal deve ser sempre o aniversariante e os valores ensinados por ele, principalmente o amor”, afirma padre Jaime.

Os sacerdotes aproveitaram a oportunidade para desejarem um Feliz Natal e um Ano Novo abençoado a toda a população de Nova Andradina e região e também para convidar os fiéis para as celebrações alusivas ao nascimento de Cristo.

Cb image default
Padre Jaime Bernardi - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Celebrações

Segundo os padres, na quinta-feira (24), véspera de Natal, haverá celebrações às 17h no Santuário; às 18h30 no Santuário e nas comunidades Nossa Senhora de Lourdes e Santa Terezinha; às 19h30 nas comunidades São Vicente, São João Calábria e Nossa Senhora Aparecida e às 20h no Santuário e nas comunidades São José e São Pedro. Já no dia de Natal, sexta-feira (25), a celebração acontece às 18h30 no Santuário.

Para que seja minimizado o risco de contágio pelo novo coronavírus, todas as celebrações terão número reduzido de fiéis. Nas comunidades, deve ser realizado agendamento prévio junto aos coordenadores e com relação ao Santuário, as pessoas devem solicitar informações, também com antecedência, no Centro Paroquial de Nova Andradina (Cepana) pelo telefone (67) 3441-1547.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!