Buscar

Obesidade: Médico de Nova Andradina explica fatores e tratamentos para promoção saudável da perda de peso

Dr. Thiago Bavaresco defende a adoção de protocolos individualizados para cada paciente

Cb image default
Dr. Thiago Bavaresco - Imagem: Acácio Gomes

Em alusão ao Dia Mundial da Obesidade, celebrado nesta quinta-feira (04), o Ministério da Saúde instituiu a Semana da Obesidade. O objetivo é chamar atenção para o tema, discutir sobre a complexidade dos fatores causadores, incentivar o foco do tratamento na saúde e no bem-estar das pessoas - Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br e saiba mais.

Aproveitando a oportunidade, o médico de Nova Andradina, Dr. Thiago Bavaresco, explica que a obesidade é uma doença crônica, decorrente de inúmeros fatores como genéticos, ambientais, psicológicos, alimentares, entre outros, e certamente é uma das maiores preocupações quando se fala em saúde.

Dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS/2019) apontam que, atualmente, no Brasil, 60,3% dos adultos apresentam excesso de peso, o equivalente a 96 milhões de pessoas, sendo a maior prevalência no público feminino (62,6%).

Cb image default
Médico defende adoção de diversos métodos para promoção da saúde - Imagem: Acácio Gomes

A condição de obesidade, que engloba parte dos indivíduos com excesso de peso, já atinge 25,9% da população – cerca de 41,2 milhões de adultos, também com distribuição maior em mulheres (29,5%) do que em homens (21,8%).

“Tratar a obesidade com a atenção que ela merece é o grande desafio. É preciso saber respeitar o corpo e o tempo de cada paciente, estruturando programas individualizados que atendam às necessidades específicas de cada um”, defende Bavaresco.

Segundo ele, a investigação da causa real da obesidade pode levar tempo e envolve exames laboratoriais; exame da composição corporal (bioimpedância); investigação alimentar e dos hábitos diários, como serviço ou atividade física; histórico familiar e doenças associadas como diabetes, alterações da tireóide e dislipidemias como alterações do colesterol e triglicérides.

Thiago Bavaresco, que atua, entre outras áreas, no combate e controle da obesidade, afirma que trabalha com programas específicos (Standart, Douane & Slim Redux), desta forma, o acompanhamento do paciente é personalizado.

Cb image default
Acompanhamento do progresso de cada paciente é uma das chaves para o sucesso do tratamento - Imagem: Acácio Gomes

“Retornos semanais para um monitoramento mais próximo têm sido o grande diferencial dos nossos acompanhamentos que se fundamentam não apenas na Medicina, mas também em todo conhecimento adquirido enquanto eu ainda trabalhava como fisioterapeuta e profissional da Educação Física, que são minhas outras formações”, pontua o médico.

Em suas palavras, a Endocrinologia e a Nutrologia são grandes suportes nesse processo e permite que se possa enxergar o paciente de uma maneira mais minuciosa, favorecendo o raciocínio terapêutico.

“Atualmente temos uma equipe multidisciplinar em nossa clínica, que conta ainda com o apoio de diversas academias e personal trainers da cidade, afinal, esse é um processo de modificação de estilo de vida”, explica.

“A obesidade é um problema preocupante e as medidas para reversão do cenário requerem um esforço de vários setores, porque a condição de obesidade é bastante complexa e tem múltiplas causas. Neste sentido, me coloco à disposição para atender as pessoas que precisam desse suporte”, afirma Bavaresco.

Outros procedimentos

Em sua clínica, localizada em Nova Andradina, é possível também realizar tratamentos estéticos como Toxina Botulínica; Harmonização Facial; Preenchimento Labial; Bioestimuladores de Colágeno para Flacidez; Mesoterapia para Redução de Gordura Localizada, Celulite, Melasma e Queda ou Fragilidade Capilar.

Cb image default
Procedimentos estéticos também são realizados na clínica - Imagem: Acácio Gomes

No espaço também acontecem os atendimentos realizados pela fisioterapeuta e esteticista Lilian Vieira como Micropigmentação de Sobrancelhas e Olhos; Limpeza de Pele e Jato de Plasma.

Contato

A clínica onde atende o médico Thiago Bavaresco e a fisioterapeuta e esteticista Lilian Vieira fica na Rua Walter Hubacher, 979, sala 01, em Nova Andradina.

Cb image default
Espaço fica na Rua Walter Hubacher, 979, em Nova Andradina - Imagem: Acácio Gomes

Para realização de agendamentos, as pessoas interessadas podem entrar em contato por mensagem de texto via WhatsApp (67) 99311-1330.

Para saber mais e ficar por dentro das novidades, acompanhe as redes sociais: Facebook Thiago Bavaresco / Facebook Lilian Vieira / Instagram Thiago Bavaresco / Instagram Lilian Vieira

Cb image default
PUBLICIDADE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.