Buscar

Obra de cemitério vertical deve ser concluída ainda este ano em Anaurilândia

Construção foi saída encontrada pela Prefeitura Municipal com objetivo de suprir fata de espaço para novos sepultamentos

Cb image default
Obra deve ser concluída nas próximas semanas - Imagem: Divulgação

Está em fase de conclusão a ampliação do Cemitério Municipal de Anaurilândia. Uma edificação no formato vertical deve resolver o problema da falta de espaço horizontal para novos sepultamentos.

De acordo com a Administração Municipal, a solução encontrada foi utilizar a área ainda existente do campo santo para que a capacidade fosse ampliada no formato vertical, medida já utilizada nas grandes cidades do país e uma tendência tida como sustentável em várias partes do mundo.

Conforme o projeto apresentado, a medida é uma ótima alternativa aos cemitérios tradicionais, visto que estes ocupam grandes espaços e impactam negativamente o solo, causando danos ambientais.

Para o prefeito Edinho Takazono (PSDB), o projeto é muito importante no âmbito sustentável, porém, é preciso destacar também a questão sentimental no que se refere a dar conforto às famílias que perdem seus entes queridos.

O chefe do Poder Executivo lembra ainda que uma capela existente dentro do Cemitério Municipal está passando por uma reforma completa, obra que também deverá ser concluída nos próximos dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.